gemini_edited.jpg

Interpretação do Mapa Natal + Estrelas Fixas

As estrelas fixas operam em um nível diferente dos planetas e por serem "fixas", imutáveis, transmitem suas qualidades a qualquer planeta que a elas esteja conjunto. Na prática, devemos seguir alguns protocolos para o seu correto uso e interpretação.

Nem toda estrela possui uma influência perceptível no mapa. Saber como identificá-las, entender sobre a sua natureza, sua grandeza, observar o posicionamento dela em sua respectiva constelação, se está ou não em conjunção considerável com outro planeta ou ângulo importante do mapa, perceber a condição dos planetas associados àquela estrela, saber correlacionar os assuntos que estão sendo tratados na consulta com a natureza daquela estrela (quando em se tratando do uso de técnicas preditivas), etc, são fatores determinantes para o correto uso das estrelas fixas.

Quando procuramos por interpretações de estrelas fixas, não devemos jamais devemos seguir “ipsis literis” a lógica dos livros astrólogos antigos. Por exemplo, em Mathesis, obra do astrólogo helenístico Firmicus Maternus, na pág. 299, sobre as “Estrelas Brilhantes”, o mesmo afirma:

“No primeiro grau de Aquário está uma estrela brilhante. Quem tiver esta estrela no seu ascendente, se Marte e Saturno fizerem aspecto favorável e a Lua estiver bem colocada, será um grande rei, glorioso, justo, pio e de longa vida. Com o decorrer da vida, são-lhe conferidos os maiores poderes que é possível".

A estrela que Firmicus se refere é ALTAIR, da constelação de Alfa Aquilae, que encontra-se atualmente no grau 01° Aquário 39’, aproximadamente. A cor da estrela é amarela pálida, localizada no pescoço de “Al Tair”, a Águia, por vezes chamado de “O Pássaro de Júpiter”. Segundo Ptolomeu, sua natureza é de Marte e Júpiter. A narrativa do mito desta constelação apresentar Altair como um criador de travessuras e pressagiava o perigo dos répteis. Mas, assim como acontece com outras estrelas, Altair recebe outra interpretação quando em conjunção com outros planetas pessoais. Por exemplo, Altair em conjunção com Vênus, segundo Vivian Robson:

Desfavorável para os casos amorosos. Estranhas e peculiares atrações. Mau para filhos e para os ganhos, perdas por meio de amigos".

 

Se você possui alguma estrela fixa em seu mapa e gostaria de entender melhor sua influência, CLIQUE AQUI para realizar o agendamento da interpretação do seu Mapa Natal com as respectivas Estrelas Fixas.

 

Dúvidas ou mais informações sobre esse serviço, escreva-nos um email!

Patrick Mesquita

Dharma Astrologia