Olhar Astrológico: Ayrton Senna


Nome de batismo: Ayrton Senna da Silva

Dados de nascimento: 21 de março 1960, às 02:35

Localidade: São Paulo, Brasil

Classificação: AA - horário preciso.

SOBRE AYRTON SENNA


Ayrton Senna (1960-1994) foi piloto brasileiro de Fórmula 1. Conquistou três vezes o campeonato mundial correndo pela McLaren. Em 10 anos de Fórmula 1, disputou 116 corridas, conquistou 65 pole positions e venceu 41 competições. Venceu seis vezes o GP de Mônaco. Era chamado "O Rei de Mônaco".


Ayrton Senna, filho de empresário do ramo metalúrgico, com quatro anos de idade ganhou seu primeiro kart. Com sete anos começou a treinar no kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Conquistou diversos títulos correndo no Kart. Foi campeão paulista na categoria júnior, campeão brasileiro e campeão sul-americano, além do vice-campeonato mundial em 1979 e 1980. Em 1981 começa no automobilismo, na Fórmula Ford, e conquista seu primeiro título. Em 1982 ingressa na Fórmula 2000, é campeão Inglês e europeu. Entra para a Fórmula 3 Inglesa, em 1983, e ganha o campeonato. Recebeu propostas das equipes McLaren, Williams, Brabham e Toleman. Assina com a Toleman e na segunda competição conquista seu primeiro ponto. Em 1984, sobe ao pódio no GP da Inglaterra e no GP de Portugal. Em 1985 assina contrato com a equipe Lotus. Entre os anos de 1985 e 1987 participa de 48 grandes prêmios e vence seis.


Ayrton Senna morreu em Ímola, Itália, no dia 1 de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, quando seu carro sai da pista, na curva Tamburello e bate no muro de proteção.

ANÁLISE DO MAPA

Com o Sol a 0º e 37' do Signo de Áries, ascendente em Aquário e Lua em Capricórnio, Ayrton Senna possui algumas peculiaridades interessantes em seu Mapa. A princípio percebemos que o regente do Ascendente, Saturno, em seu domicílio e em júbilo por Casa, está bastante forte. Para a tradição, quando o regente do ascendente encontra-se na Casa XII, o nativo tende a se recolher, a buscar passar mais tempo consigo mesmo numa tentativa de "recarregar as baterias". Sobretudo quando o regente em questão é um maléfico, como no caso do mapa de Ayrton Senna. Isso também indica que a vida pessoal tende a ser mais discreta, quer dizer, uma pessoa como ele que, apesar de ter tido muito sucesso, fama e reconhecimento, conseguia mesmo assim ter uma vida pessoal bem reservada.


Outro fator que o regente do ascendente pode causar estando na Casa XII - sobretudo quando a Lua do nativo está na mesma casa - é um estado de melancolia e depressão. Há relatos de que Ayrton Senna tinha muita instabilidade emocional. Muitos de nós não sabíamos, mas logo após a morte do piloto surgiram algumas revelações impressionantes das quais deixou muita gente surpresa: Ayrton Senna gastava muito dinheiro auxiliando instituições de caridade de maneira "escondida". Sim, ele não saia por aí nas grandes mídias revelando suas intenções caridosas, era uma pessoa de bem.


Peixes, que abre a cúspide de sua Casa II (dinheiro do nativo) está com seu dispositor (Júpiter) na Casa XI, casa das parcerias e amizades, em Capri. O regente de Capricórnio, Saturno, está na Casa XII, ou seja, há uma tendência para agir com os assuntos financeiros de maneira oculta, longe dos olhares dos demais. De alguma maneira era também uma forma de "escoamento" do dinheiro do nativo.


No meio do céu (Casa X) do mapa de Ayrton Senna está o Signo de Escorpião, cujo regente, Marte, encontra-se em Aquário, na Casa I. Quer dizer, apesar de ser uma pessoa reservada a nível pessoal, possui o regente da X na I, angular, ou seja, traz os assuntos da carreira para a sua vida pessoal. Marte no mapa de Ayrton está aos 20° e 44', em Aquário. Neste grau Marte está nos termos de Aquário, portanto, forte e por ser o regente da X, funciona muito bem na carreira em que ele escolheu.


Não custa lembrar que todo planeta em casa angular se torna mais forte. No caso do mapa em questão, Marte se torna invencível em efeitos de coragem, acaba desdenhando a possibilidade de qualquer outro o exceder. Marte é preciso, cortante, audaz, confiante e disputa todas as honras para si próprio. É necessário ter muita precisão para ser um piloto de Fórmula 1, pois em alta velocidade, qualquer movimento impreciso pode acabar sendo desastroso. No mapa de Ayrton, Marte está regendo também a sua Casa III que abre no Signo de Áries, o Carneiro.


A Casa III está relacionado com os irmãos, com os primeiros estudos e as viagens curtas. Ninguém "viajou" tanto como Ayrton Senna, já que aquelas várias voltas nas pistas em alta velocidade levavam-lhe para diversos locais, sobretudo para o primeiro lugar nos pódios. Outro detalhe interessante é que o irmão de Ayrton Senna, Leonardo Senna, sempre esteve muito presente em sua carreira e há quem diga que ele foi um dos maiores apoios para que o piloto chegasse onde chegou. Leonardo teve participação decisiva nos negócios de Ayrton, principalmente na área comercial de sua marca.


Com relação aos diversos casos amorosos de Ayrton, devemos olhar para a cúspide de sua Casa VII, que no caso abre no Signo de Leão. O Sol, dispositor deste Signo está exaltado em Áries. Todos sabemos que Ayrton Senna teve relacionamentos com Xuxa e Adriane Galisteu, mas não foi só com elas que o piloto se encantou. Ele teve vários outros relacionamentos, alguns tumultuosos. O Sol está conjunto ao Nodo Sul, o que pode influenciar bastante as questões relativas aos relacionamentos de Ayrton, já que ele é o significador da Casa VII.

Deixo uma mensagem otimista de Ayrton Senna para nossa reflexão.

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." (Ayrton Senna da Silva)



Há braços.


Patrick Mesquita


_______


Quer uma análise do seu mapa natal personalizado? Fale comigo através dos contatos, envie um email ou mande um whatsapp. Marque uma consulta e surpreenda-se com a sua melhor versão.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
© Copyright 2020 - Dharma Astrologia