A passagem de Saturno por seu domicílio - Conjunções com planetas pessoais.


Gente boa,

Saturno entrou em seu domicílio no dia 20 de dezembro passado e muita gente está preocupada com esse "acontecimento". Planeta da responsabilidade, da estrutura, dos limites e resultados, encerrou sua passagem pelo Signo de Sagitário e agora segue seu curso no Signo de seu domicílio, Capricórnio. Sua visita anterior por estas terras aconteceu entre 1988 e 1991. Compreender o setor (Casa) em que Saturno está transitando pelo seu mapa e os planetas com os quais ele entra em contato é uma chave para a interpretação deste trânsito.





Saturno, planeta de natureza da Terra, é diurno, frio e seco, melancólico, masculino, conhecido por ser o "grande maléfico", senhor do tempo e da solidão. Representa cores e locais escuros, prédios abandonados, antiguidades, coisas velhas, a morte, cemitério, comidas ruins, fome, geada, sabedoria, paciência e esforço.





A Casa onde temos o Signo de Capricórnio no nosso mapa é onde Saturno estará dando o "ar da sua graça". Um Saturno bem dignificado possui gravidade nas ações, imaginação profunda, economia no falar e paciência no trabalho. Quando mal dignificado é invejoso, avarento e ciumento. Muito desconfiado, teimoso e malicioso.





É chegada a hora da manifestação concreta de sua energia, de trabalho e dedicação, de paciência e de muito foco para que consigamos alcançar o topo da montanha, tal qual o símbolo que o caracteriza: a cabra montanhesa.




Uma mensagem importante que percebo durante esse período de Saturno por Capricórnio - que vai ficar neste Signo até dezembro de 2020 -, é a necessidade de sermos honestos consigo e com outros para que possamos alcançar nossas metas e realizar nossos desejos mais íntimos.





Para as pessoas com ASC em Capri, Saturno passando pela linha da vida vai trazer mais consciência para esses nativos de ascendente no Signo da cabra com rabo de peixe. Espera-se também uma maior flexibilidade e consciência amorosa dessas pessoas. Câncer, o oposto complementar de Capri, é a energia da nutrição, e para que haja um equilíbrio na vida, os Capricornianos de ascendente vão precisar se doar mais e amenizar um pouco a seriedade e dureza capricorniana.





Se você tem a LUA em Capri, Saturno tocando este luminar vai ativar essa energia no sentido de despertar as suas emoções. Talvez você seja mais cobrado do ponto de vista emocional. Será exigido uma maior maturidade nas suas relações. Pode ser um período também em que você vai perceber melhor as situações ao seu redor, um período bom para sentir a vida de maneira muito mais realista, pé no chão.





Com o SOL em Capri, Saturno passando por este luminar vai trazer luz aos capricornianos que vão procurar mais foco nos seus objetivos pessoais, sobretudo no que diz respeito à carreira do nativo. O Sol representa o EU interior, o dharma, portanto, buscar a realização pessoal vai ser uma máxima durante esse trânsito. Se você tem o Sol em caprica e não está lidando bem com a sua atual profissão, este será um período de reavaliações. Buscar a sua essência interior em conexão com a sua Verdadeira Vontade será seu maior desafio durante esse período.





Com MERCÚRIO em Capri, Saturno em trânsito tocando esse planeta vai te auxiliar no sentido da gerência da sua vida como um todo. Estás tendo alguma dificuldade nos negócios, na comunicação falada ou escrita? Durante este trânsito a sua comunicação e os seus negócios estarão em uma fase de estruturação geral. Um bom momento para gerenciar suas atividades e encontrar boas soluções para algumas limitações que porventura existam na sua comunicação interpessoal.





Saturno lida muito bem com VÊNUS, pois Libra, regente de Vênus, é o Signo da exaltação de Saturno. Tocando a Vênus, Saturno vai exigir de você um maior amadurecimento nas suas relações. Talvez se apresente alguém do passado, provavelmente uma pessoa mais velha volte a ligar para você, ou pode ser que a relação atual se torne um tanto mais séria e comprometida. Os seus valores pessoais poderão também ser modificados com esse trânsito. Momento de responsabilidade no sentido financeiro, sobretudo no valor que você dá aos seus negócios e ao seu trabalho como um todo.





Se você tem MARTE exaltado em Capri, quando Saturno tocar esse planeta - o general em contato com o soldado - vai trazer para o plano principal da sua vida e das suas ações e motivações a energia da responsabilidade. Necessário se faz agir com planejamento e sabedoria, quer dizer, diminuir o ritmo, pensar e atuar com cautela serão as demandas desse Saturno. Lembrando que Marte neste Signo tende a se sentir um líder nato, quer ser autoritário e mandão, porém Saturno em trânsito tende a "acalmar" esse soldadinho que vai ser sentir reprimido perante a presença do general em seu território. Afinal de contas, quem manda neste território é Saturno!




Para quem tem o grande benéfico JÚPITER em Capri, Saturno tocando esse planeta em trânsito está sujeito se concretizar uma expansão no que diz respeito à profissão, mas também uma restrição ou aumento da responsabilidade no trabalho. Pode ser que surja algum projeto inovador na carreira, mas talvez o mesmo se torne pesado demais no sentido de sua execução. Talvez a responsabilidade de tocar tal projeto pra frente seja freiada por motivos outros, talvez um chefe castrador que não queira deixar você brilhar.






Agora se você tem SATURNO em Capri, estarás passando pelo famigerado retorno de Saturno. Um novo ciclo se inicia, ou seja, uma nova fase estará surgindo. É hora de abandonar aquela velha casca do passado e transmutar-se. Podem surgir desafios no trabalho, questões de amadurecimento com os superiores imediatos, mas na vida como um todo vai haver uma "chacoalhada". Se você ainda não tem uma profissão ou se estás se sentido estancado na vida profissional, com esse retorno as possibilidades de mudanças são grandes, para o bem ou para o mal, já que Saturno tem uma tendência de ensinar pela dor. Sejamos pacientes e equilibrados nesse período. As transformações são sempre pra melhor.



Resumindo a ópera, o professor só quer o nosso bem! :)


Sejamos felizes!





Patrick Mesquita.

Dharma Astrologia.





*** A agenda para o próximo ano já está aberta! Estás querendo saber o que lhe reserva o ano de 2018 a nível pessoal, na carreira e/ou nos relacionamentos? Marque uma consulta e navegue pelo mar da vida de maneira clara e tranquila. Maiores informações pelos contatos do site ou através da minha página do Facebook. Clicando na imagem a seguir você é direcionado para a Fanpage!


Boas Festas!




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
© Copyright 2020 - Dharma Astrologia