Olhar Astrológico: Bob Marley


Nome de batismo: Robert Nesta Marley

Dados de Nascimento: 6 de fevereiro de 1945, às 02h30

Localidade: St. Ann's Bay, Jamaica

Classificação: B

SOBRE BOB MARLEY

Bob Marley (1945-1981) foi um cantor, compositor e guitarrista jamaicano, responsável por tornar o Reggae um ritmo conhecido mundialmente. Foi também um dos maiores representantes do movimento religioso Rastafári. Filho de um militar branco, capitão do exército inglês, com uma negra jamaicana. Após a morte do pai, em 1955, Marley e sua mãe foram morar na favela de Kingston, onde sofreu discriminação por ser mulato, fato que não era bem visto pelos negros daquela época e lugar.


Em 1962 formou um grupo de reggae chamado The Wailers, junto com Bunny Livingston e Peter Tosh. Em 1971 assinou com a Island Records, onde gravou um dos seus maiores sucessos “No Woman no Cry” (1975), que ficou conhecida mundialmente. Sua discografia é imensa, entre suas músicas estão: “I Shot the Shariff”, que fez grande sucesso na voz de Eric Clapton, “Could you be Love” e “Get up, Stand up”.


Em 1976, por sua posição política e pelo grande poder de influência, dois dias antes de um show gratuito organizado por Marley e pelo primeiro ministro, Marley, sua esposa Rita e seu empresário Don Taylor foram baleados na residência do cantor em Hope Road. Marley apoiava um político de esquerda e as suspeitas é que eles foram alvo dos defensores do partido conservador, o Jamaican Labour Party.


Influenciado por sua mulher, Bob Marley aderiu ao movimento religioso “Rastafari”, que pregava a irmandade e a paz para os povos. Foi o responsável por propagar o movimento pelo mundo. A música de Bob Marley foi importante para a aceitação do Reggae no mundo, o que tornou o ritmo um dos mais populares. Marley é considerado um mito, pois disseminou suas ideias através da música.


Em 1977 foi diagnosticado com um câncer de pele do tipo agressivo, recusou-se tratá-lo por questões religiosas, mas no fim de sua vida aderiu à Igreja Ortodoxa... já era tarde demais! Bob Marley morreu em Miami, no dia 11 de maio de 1981, vítima do câncer. Seu funeral teve honras de chefe de estado e a data de seu nascimento é feriado nacional.




ANÁLISE DO MAPA

Bob Marley, um Aquariano legítimo com Ascendente em Sagitário e Lua em Escorpião. Ganhou o mundo através de seu estilo e de sua música de protesto, um verdadeiro "rasta man". Eu sempre achei que os aquarianos fossem dominar o mundo, os diferentões do zodíaco, originais e humantiários precisam (e muitas vezes conseguem) se expressar.

A Lua de Bob Marley está em queda no Signo de Escorpião e em casa maléfica (Casa XII). É um posicionamento delicado para a Lua, o que pode indicar isolamento na infância. Bob Marley quando criança tinha o hábito de ler mãos, chegou a ser preso duas vezes por porte de maconha e, após atentado político, subiu no palco ainda ferido por tiro. Bob começou a pressagiar a partir da quiromancia (leitura da palma da mão) e como as previsões invariavelmente eram acertadas, ficou conhecido na região. Um dia, quando já era famoso, voltou a Kingston e uma mulher pediu que ele lesse a mão dela. Diante do pedido, respondeu: “Eu não estou mais lendo mãos. Estou cantando agora”


O Sol de Casa III de Bob aos 17º graus e 09' minutos do Signo de Aquário está em exílio, e seu dispositor, Saturno, também encontra-se exilado em Câncer, na Casa VII. Mas o senhor da Casa VII, Mercúrio, que está em 01º grau e 27' minutos do Signo de Aquário, possui triplicidade e termo. Ou seja, a comunicação falada e escrita foi o carro-chefe nos relacionamentos e nas parcerias que Bob veio a desenvolver em vida.


Mercúrio também é o senhor da Casa X cuja cúspide abre no Signo de Virgem no mapa do Rei do reggae, e Júpiter, nada menos do que o regente do Ascendente de Bob, está praticamente conjunto ao MC, em Virgo, expandindo os assuntos de sua carreira e prestígio social. Regente do Ascendente na Casa da carreira, em geral, é indicação de que o nativo traz os assuntos profissionais para a vida pessoal e com Bob Marley não era diferente.


Bob tem Marte exaltado em Capricórnio na Casa II, a casa das finanças do nativo. Marte simboliza o poder e a maneira como realizamos o nosso trabalho. Bob Marley era um homem trabalhador: "O conheci em 1979, quando viajei por umas semanas à Jamaica para entrevistá-lo. E posso te dizer que ele estava estranho, cansado, exausto. Trabalhava muito", lembra Chris Salewicz, autor de "Bob Marley: The Untold Story" (Bob Marley: a história não contada). Em entrevista à Agência Efe, o escritor britânico afirma que a lenda jamaicana, que morreu aos 36 anos, era "humanitário" e "altamente produtivo".


A Vênus de Bob Marley em Áries na Casa IV, disposta por Marte exaltado em Capricórnio deu muito que falar. Um dos pontos mais controversos da história de Bob veio à tona em 2004 quando Rita Marley, que lançava o livro “No Woman No Cry: Minha Vida com Bob Marley”, deu depoimentos controversos à imprensa britânica sobre seu relacionamento com Bob. Na ocasião, tablóides ingleses deram uma ampla repercussão à declaração em que ela dizia ter sido estuprada pelo marido. Após a história ter tomado grandes proporções, Rita concedeu novas entrevistas esclarecendo que suas declarações foram retiradas do contexto e que seu marido “não era um estuprador”.


Existem duas estrelas fixas conjuntas a dois planetas no mapa de Bob. A primeira é Sualocin conjunto ao Sol em Aquário do cantor. Esta estrela simboliza dificuldades na vida, risco de acidentes, uma certa dualidade interior e predisposição para ter inimigos. O nativo com essa estrela fixa conjunto ao Sol passa por provações que se atualizam em pleno êxito e podem perturbar a vida. Há risco de morte prematura também, e como já foi dito, Bob Marley morreu no auge de sua carreira, aos 36 anos de idade. A segunda é Altair conjunto a Mercúrio em Aquário. Esta estrela simboliza paixão, ambição, coragem e risco de encarceramento. Concede ao nativo caráter autoritário, risco de revolta e traição, bem como sentido de liderança. A outra estrela está conjunta A Parte da Fortuna do cantor está aos 4º graus e 44' minutos do Signo de Peixes, distante apenas 10' minutos da estrela fixa Deneb Adige


Encerro aqui a análise com uma mensagem do King of Reggae Bob Marley:





Há braços!


Patrick Mesquita.


_______

Quer uma análise do seu mapa natal personalizado? Fale comigo através dos contatos, envie um email ou mande uma mensagem para o WhatsApp pelo número +351 919 624 938.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
© Copyright 2020 - Dharma Astrologia