Aspectos: a Lua como ponto receptor

Olá gente boa,



Vou apresentar um pequeno guia sobre combinação planetária no sentido de clarear um pouco o contato que a Lua promove em relação com os demais planetas tradicionais.



A Lua é um ponto receptor muito sensível em trânsitos, sobretudo ao realizar aspectos com outros planetas no mapa natal dada a sua velocidade, riqueza de simbolizações e a intensidade de seus significados. Por ser a mais rápida é, portanto, a mais receptiva.



Basta pensarmos na importância da infância na estruturação da nossa psique para que possamos compreender que em idade adulta, sobretudo na velhice, a quadratura e/ou oposição de um planeta em trânsito com a Lua é capaz de despertar reflexos obscuros e ditar comportamentos aparentemente inexplicáveis, levando em consideração a natureza do planeta em questão.



Por ser representante do componente mais emocional do ser humano, seus "humores", hábitos, memória e instintos, a Lua intensifica e potencializa os planetas que toca.


C O M B I N A Ç Õ E S

C O M

O S

P L A N E T A S


A combinação da Lua com Mercúrio estimula a percepção e a agilidade mental, favorece a comunicação, a aprendizagem e a memória do nativo. A depender do aspecto envolvido pelo trânsito da Lua com Mercúrio, tais significados podem se manifestar de maneira mais ou menos estável.



Em aspecto com Vênus, traz à tona a sensibilidade estética e emocional com uma propensão para o lado artístico. Pode estar associado também, a depender da natureza do aspecto, com uma futilidade que pode ser acompanhada de preguiça, auto-indulgência e desleixo.



Os olhares da Lua com Marte sugere um comportamento mais temperamental, vulnerabilidade, irritabilidade e belicosidade. A depender do tipo de aspecto, a tensão anteriormente referida é canalizada para ações mais construtivas, entretanto, a agitação continuará presente.



Em ligação com o Sol a Lua tem uma relação diferenciada. É que o contato entre os luminares gera uma configuração poderosa que se manifesta através das fases lunares e seus respectivos ciclos de lunação. Aqui as variáves são maiores e o que vai "temperar" cada situação são as dignidades de debilidades essencias desses luminares.



Em aspecto com Júpiter, concede um lado mais expansivo e otimista com uma boa dose de auto-confiança. Por outro lado, pode haver uma tendência ao exagero e às expectativas irrealistas, sobretudo no campo das emoções, já que estamos a falar da Lua.



Aspectos da Lua com Saturno geram uma contenção emocional, pois a natureza rígida e limitante deste último faz diminuir a ajustabilidade da Lua. Torna o nativo um tanto pessimista no sentido da expressão de suas emoções, gera defensividade e dificuldades em geral na hora de apresentar suas necessidades. Do ponto de vista positivo, pode conferir pragmatismo, auto-suficiência e realismo, defendendo o nativo de possíveis desencantos emocionais.



⊙ Patrick Mesquita ✶ insta: @dharmastrologia ✶ facebook.com/dharmastrologia ✶ www.dharmastrologia.com



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
© Copyright 2020 - Dharma Astrologia