Olhar Astrológico: Angelina Jolie


Nome de batismo: Angelina Jolie Voight

Dados de Nascimento: 4 de junho de 1975, às 09h09

Localidade: Los Angeles, Califórnia

Classificação: AA

SOBRE ANGELINA JOLIE

Fez sua estreia no cinema ao lado de seu pai, Jon Voight, em Lookin 'to Get Out (1982); porém, sua carreira começou a sério uma década mais tarde, com sua atuação no filme de baixo orçamento Cyborg 2 (1993), seguido de seu primeiro papel principal em uma grande produção em Hackers (1995). Posteriormente, foi escalada para estrelar os telefilmes biográficos George Wallace (1997), pelo qual ganhou seu primeiro Prêmio Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em Televisão e recebeu uma indicação ao Prêmio Emmy do Primetime para Melhor Atriz Coadjuvante em minissérie ou telefilme, e Gia (1998), pelo qual venceu o novamente o Globo de Ouro, só que, desta vez, na categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão, e o Prêmio Screen Actors Guild para Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme, assim como obteve outra nomeação ao Emmy de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme. Em 1999, recebeu aclamação por parte dos críticos especializados por sua interpretação como Lisa Rowe no filme Girl, Interrupted, por meio do qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, o Prêmio Critics Choice, o Globo de Ouro e Screen Actors Guild na mesma categoria.

Jolie ganhou fama internacional em 2001 por ter interpretado a heroína dos jogos eletrônicos Lara Croft em Lara Croft: Tomb Raider, estabelecendo-se, assim, entre as principais atrizes de Hollywood.[1] Continuou a sua carreira como "estrela de ação" em Mr. & Mrs. Smith (2005), Wanted (2008), Salt e The Tourist (ambos de 2010).[2] A atriz recebeu elogios da crítica por suas atuações nos dramas A Mighty Heart (2007), pelo qual foi indicada aos prêmios Globo de Ouro, Critics' Choice Movie, Independent Spirit, London Film Critics' Circle, Satellite e Screen Actors Guild de Melhor Atriz, e Changeling (2008), que lhe rendeu sua segunda indicação ao Oscar, além de nomeações aos prêmios BAFTA, Critics' Choice Movie, Empire, Globo de Ouro e Screen Actors Guild na categoria de Melhor Atriz, e venceu os prêmios Satellite e o Saturno na mesma categoria. Seu maior sucesso comercial veio com o filme de fantasia Maleficent (2014). A partir da década de 2010, ela expandiu sua carreira para direção, roteiro e produção, dirigindo os dramas de guerra In the Land of Blood and Honey (2011) e Unbroken (2014). Até novembro de 2017, ela era a décima quinta atriz de maior bilheteria de todos os tempos na América do Norte, e uma das cem primeiras pessoas em geral, com seus filmes fazendo mais de 2,1 bilhões de dólares.

Além de seu trabalho no cinema, Jolie é conhecida por seus esforços humanitários, pelos quais recebeu um Prêmio Humanitário Jean Hersholt e o título honorário de dama da Ordem de São Miguel e São Jorge (DCMG), entre outras distinções. Ela promove várias causas, incluindo a conservação ambiental, educação e direitos das mulheres, e é mais conhecida por sua defesa em favor dos refugiados, tendo sido nomeada Enviada Especial para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Como uma figura pública, Jolie é citada como uma das pessoas mais influentes e poderosas na indústria de entretenimento americana, bem como a mulher mais bonita do mundo, por vários meios de comunicação, os quais a consideram um símbolo sexual. Em 2006, a revista People nomeou-a a Pessoa Mais Bonita do Mundo, ao passo que a Empire e a Esquire designaram-na a Estrela de Cinema Mais Sensual de Sempre. Foi nomeada a celebridade mais poderosa do mundo pela Forbes em 2009, bem como a atriz mais poderosa de 2006 a 2008 e de 2011 a 2013. Nos anos de 2009, 2011 e 2013, foi a atriz mais bem paga de Hollywood. Sua vida pessoal é objeto de constante atenção da mídia. Ela divorciou-se dos atores Jonny Lee Miller, Billy Bob Thornton e Brad Pitt, com quem teve seis filhos, três dos quais foram adotados.

(Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Angelina_Jolie)

ANÁLISE DO MAPA

Angelina Jolie é uma Geminiana com ascendente em Câncer e Lua em Áries. O signo ascendente, Caranguejo, é um signo de Água, portanto frio e úmido, fleumático, modo cardinal, feminino e noturno. Ela possui Vênus no ascendente, ou seja, na Casa 1, seguindo a regra dos 5° graus. Vênus é um planeta feminino e noturno, de natureza benéfica, moderadamente quente e úmida.

O regente do ascendente é a Lua, planeta feminino e noturno, de natureza fria e úmida. A Lua está no signo de Áries, Carneiro, signo quente e seco, estando peregrina, ou seja, sem dignidades de qualquer espécie, posicionada no MC (pela regra dos 5°), conjunta a Marte e a Júpiter, ambos no quente e seco Áries.

O mapa da Angelina Jolie constitui um bom exemplo de combinação de fatores aparentemente antagônicos, como é comum de encontrar em quase todos os mapas. O ascendente Câncer, emotivo, sugere uma atitude receptiva, hesitante e um pouco reservada. O modo cardinal confere bastante dinamismo, mas a combinação deste com o elemento Água gera uma expressão flutuante, agitada, funcionando muito na base das “marés”.

A conjunção de Vênus ao ascendente (casa 1) reforça a ideia de receptividade, por ser um planeta feminino e noturno, um benéfico, significador universal da beleza e do magnetismo pessoal, qualidades que estão sem dúvida presente nessa atriz. Vênus rege as Casas 4 e 11 deste mapa, sugerindo que as expectativas de infância (4) e os amigos (11) são fatores muito presentes na vida de Angelina. Não nos esqueçamos que a relação turbulenta com o pai e a forte ligação com a sua mãe foram determinantes nas escolhas de vida de Angelina.

No entanto, esta base receptiva e branda representa apenas uma parte da expressão pessoal, não a sua totalidade. A sua faceta mais dinâmica e extrovertida – e que, de resto, é a mais conhecida – é representada por outros fatores ligados à motivação, nomeadamente o regente do Ascendente.

A Casa onde se encontra o regente do ascendente indica a área de vida onde a motivação pessoal se realiza, como a Lua que é o regente do ascendente da atriz está conjunta ao Meio do Céu, a motivação pessoal direciona-se para a carreira e a vida pública, existindo aqui uma clara busca pela notoriedade. O próprio posicionamento da Lua no MC é, por si mesmo, sinal de popularidade, sobretudo no caso do mapa de Angelina que é o regente do ascendente.

O signo da Lua indica a forma como essa motivação se manifesta. Com a Lua em Áries, signo de modo cardinal do elemento fogo, a expressão é enérgica, afirmativa, impulsiva, com um estilo guerreiro e lutador. Quanto às dignidades, verificamos que a Lua está peregrina, enfraquecida, o que lhe confere uma expressão mais instável. As conjunções da Lua a Marte e a Júpiter – dois planetas masculinos e orientais, ambos dignificados (Marte em regência e Júpiter por triplicidade) – emprestam-lhe confiança e assertividade, compensando em parte a sua debilidade.

Marte é o dispositor dos outros dois planetas, o que lhe confere uma certa preponderância no conjunto. É o regente da Casa 10, o que confirma a motivalção pessoal (vida pública) e reforça o “estilo” afirmativo, direto e aberto da Lua em Áries. Marte rege também a Casa 5, ligando portanto a vida pública (MC) aos temas desta respectiva casa, nomeadamente os divertimentos e o espetáculo, bastante óbvio, visto estarmos falando sobre uma atriz, e os filhos, outro tema fundamental para Angelina, que tem filhos biológicos e adotados.

Júpiter, por sua vez, empresta à vida pública um toque de honra e magnanimidade, devido à sua natureza benéfica, reforçada pela triplicidade. Rege as Casas 6 e 9 deste mapa, acrescentando à motivação individual um interesse pela saúde e bem-estar (6), as causas nobres e as viagens (9). Paralelamente ao seu trabalho como atriz, que a obriga viajar frequentemente, Angelina também foi embaixadora da UNICEF, através da qual procura melhorar as condições de vida e de saúde (6) de crianças (5) desfavorecidas em países estrangeiros (9). Não nos esqueçamos que as embaixadas também é tema de Casa 5.

Quanto aos outros aspectos da Lua, sextis do Sol e Mercúrio, quadratura de Saturno, têm efeitos menos fortes que as conjunções, mas ainda evidentes.

O sextil do Sol à Lua reforça o carisma e a popularidade indicados pelo regente do ascendente no MC. Sugere amigos (11) poderosos (Sol) que apoiam (sextil) através de contributos econômicos (Sol regente da 2). O sextil de Mercúrio contribui com vivacidade e eloquência, qualidades importantes numa atriz. O planeta regente da 3 (comunicação), o que reforça esta indicação. Contudo, Mercúrio indica também fatores impeditivos e fora de controle, pois rege também a Casa 12 e está conjunta à sua cúspide.

Quanto à quadratura de Saturno, sugere dificuldades e atritos (quadratura) gerados por impedimentos, atrasos, limitações (Saturno). Pode significar também personagens mais velhas, conservadoras e desdenhosas (Saturno debilitado). Todos esses fatores estão fora do seu controle (Casa 12) e provém tanto de opositores e inimigos exteriores (Saturno rege a casa 7), como dos seus próprios medos e angústias interiores, pois rege também a Casa 8, medos e ansiedades.

Em resumo, pelo mapa natal de Angelina Jolie, a sua motivação individual é bem ilustrada pela combinação das suas lutas pessoais: a Arte e a estética somado a embaixadora da boa vontade. Por um lado procura a popularidade (Lua, regente do ascendente no MC) e a aceitação (Vênus, planeta da sedução no ascendente), para alcançar estes objetivos. Ela usa então uma mistura de charme (Vênus) e de conquista (Lua em Áries conjunta a Marte). As crianças (Casa 5) são parte integrante da sua imagem (Marte, regente da 5 no MC): tanto os processos de adoção como o nascimento dos filhos biológicos foram largamente publicitados. Por outro lado, Angelina procura viver a sua popularidade de forma digna (Júpiter), esforçando-se (Casa 6) em prol das causas (Casa 9) que considera importante e pelas quais acha que vale a pena lutar.

(Texto complementar do livro de Helena Avelar e Luis Ribeiro - Tratado das Esferas)

Se você quer uma interpretação completa do seu mapa entre em contato comigo, agende uma consulta e estude mais de si!

Por Patrick Mesquita

Whatsapp +351 919 624 938

Instagram: @dharmastrologia

Facebook.com/dharmastrologia

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
© Copyright 2020 - Dharma Astrologia