top of page

A estrela fixa Algol, a beta Perseus


Algol

Algol está aproximadamente a 26° graus de Touro. Como a maioria sabe, a estrela fixa Algol tem uma reputação bastante negativa. Não há nenhuma surpresa por que tal estrela é conhecida como a estrela do zodíaco que abriga o mal, considerando o que Algol representa (‘considerar’ de com, ‘junto’, em Latim, mais sidus, ‘estrela’: os romanos pensavam que, para avaliar uma situação, precisavam analisar como se mostravam as estrelas, já que estas lhes definiriam o destino).


A influência da constelação segundo Vivian Robson: dá uma visão inteligente, forte, ousada e natureza aventureira, mas tendência a mentir. Pelos cabalistas é associado com a letra hebraica Lamed e o 12° Arcano do Tarô, "O enforcado".


Algol é terror, destruição, mas com alguma dose de mutação. Algol representa desastre e atos desumanos. Representa literal e figurativamente "perder a cabeça". Tem associações com violência e terror. Ela provoca medo nos corações daqueles que a veem chegando, pois não há como escapar de sua carnificina. O assassinato e a morte trágica também giram em torno de Algol.



O mito por trás dessa estrela fixa é o da Medusa sendo decapitada por Perseu. Medusa, como Algol, tem má reputação. Na verdade, ela costumava ser uma bela virgem vestal antes de ser estuprada e engravidada por Netuno. Pallas Athena sentiu repulsa pela provação e puniu Medusa ao transformá-la em sua imagem bem conhecida hoje com sua cabeça de muitas cobras. A dor e a injustiça são representadas pelo veneno que Medusa guarda dentro dela. Mas ela também contém o antídoto, levando ao lado “positivo” de Algol.


Quer ler mais?

Inscreva-se em dharmastrologia.com para continuar lendo esse post exclusivo.

4.409 visualizações

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga-nos!
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook Basic Square
bottom of page