A estrela fixa Algol, a beta Perseus



Algol está aproximadamente a 26° graus de Touro. Como a maioria sabe, a estrela fixa Algol tem uma reputação bastante negativa. Não há nenhuma surpresa por que tal estrela é conhecida como a estrela do zodíaco que abriga o mal, considerando o que Algol representa (‘considerar’ de com, ‘junto’, em Latim, mais sidus, ‘estrela’: os romanos pensavam que, para avaliar uma situação, precisavam analisar como se mostravam as estrelas, já que estas lhes definiriam o destino).


A influência da constelação segundo Vivian Robson: dá uma visão inteligente, forte, ousada e natureza aventureira, mas tendência a mentir. Pelos cabalistas é associado com a letra hebraica Lamed e o 12° Arcano do Tarô, "O enforcado".


Algol é terror, destruição, mas com alguma dose de mutação. Algol representa desastre e atos desumanos. Representa literal e figurativamente "perder a cabeça". Tem associações com violência e terror. Ela provoca medo nos corações daqueles que a veem chegando, pois não há como escapar de sua carnificina. O assassinato e a morte trágica também giram em torno de Algol.

O mito por trás dessa estrela fixa é o da Medusa sendo decapitada por Perseu. Medusa, como Algol, tem má reputação. Na verdade, ela costumava ser uma bela virgem vestal antes de ser estuprada e engravidada por Netuno. Pallas Athena sentiu repulsa pela provação e puniu Medusa ao transformá-la em sua imagem bem conhecida hoje com sua cabeça de muitas cobras. A dor e a injustiça são representadas pelo veneno que Medusa guarda dentro dela. Mas ela também contém o antídoto, levando ao lado “positivo” de Algol.



Algol detém um veneno que tortura, mutila e mata seus adversários, mas ela também detém o poder de curar esse mesmo veneno. Isso leva à ideia de que Algol tem uma luz no fim do túnel. Embora a dor e a destruição sejam inevitáveis, o antídoto fornece a imortalidade ... ou pelo menos o sentimento dentro de si de imortalidade. É como se fosse a capacidade de superar todo o terror. A capacidade de lidar com qualquer coisa tenebrosa também. Esta estrela se coloca nessas situações, seja intencionalmente ou inconscientemente, atraindo as situações para eles. Possivelmente para testar a si mesmos para ver se eles realmente conseguem lidar com a escuridão, possivelmente por prazer masoquista, possivelmente apenas por razões predestinadas ... mas seja qual for a razão, o fato continua de pé. Haverá alguma dificuldade. Pessoas com forte influência de Algol em seu mapa natal geralmente são adequados para lidar com essas dificuldades. Eles também tendem a ser catalisadores em suas próprias vidas e nas vidas dos outros.



Ter Algol em conjunção próxima (1 a 2 graus) com planetas pessoais sugere esses temas em relação à área de vida relativa ao planeta em questão. Ter Algol em estreita conjunção com os ângulos afetará “todos os ângulos”, mas se manifestará mais obviamente no ângulo em que a estrela se assenta. Os planetas pessoais em trânsito por Algol precisam ser observados e muita cautela é recomendada. Aspectos da sinastria para Algol também precisam ser abordados com cautela, pois pode sugerir violência, dor e injustiça.


A influência geral da estrela: Causa infortúnio, violência, decapitação, enforcamento, eletrocução, violência, e dá um natureza obstinada e violenta que causa a morte do nativo ou de terceiros. Isto é a estrela mais maligna do céu. (Vivian Robson).


Outro fator notável sobre esta estrela fixa é sua relação com o empoderamento feminino. Alguns dizem que representa a "retirada" do poder feminino. Isso por causa do mito, onde Medusa foi punida por ter sido estuprada e decapitada por essa punição. Pode representar a força feminina sendo reprimida ou punida, batendo até a submissão.



Algol também representa álcool, alcoolismo e problemas relacionados a isso.



Uma das minhas explicações favoritas vem de Abella Arthur, afirmando que “o tema geral de Algol é a conduta imprópria, e os nativos de Capulus perseguem (como em Perseu) essa conduta. Alguns nativos, que possuem tanto Algol quanto Capulus, perseguem sua própria conduta imprópria e essa impropriedade costuma gerar vergonha. Os nativos Capulus (com ou sem Algol) também perseguem o comportamento do tipo Algol ou Algol em outros”.



Embora essa estrela fixa seja principalmente um problema, o poder que ela pode dar pode ser visto como um presente. Pode ser usado para o bem - um guerreiro que não tem medo de mergulhar no abismo profundo para lutar contra os monstros pelo resto da humanidade. Aqueles que não temem a morte, a dor, a rejeição e estão dispostos a passar pela tortura para alcançar um objetivo específico. Não há dúvidas, eles sabem que podem lidar com isso. Eles são indestrutíveis. Eles são capazes: estão dançando em seu próprio sangue.


#astrologia #algol #estrelasfixas

Posts Em Destaque