top of page

VIAGENS E DESLOCAMENTOS DO NATIVO: AS COISAS SIGNIFICADAS PELA NONA CASA por ABU'ALI AL-KHAYYAT

A seguir, apresentaremos na íntegra o capítulo 27 do livro de Abu'Ali Al-Khayyat sobre a casa 9, as viagens e deslocamentos do nativo:



Capa do livro de Abu'Ali Al-Khayyat
Os Julgamentos da Natividade, por Abu'Ali Al-Khayyat

“Para saberem sobre as viagens e as deslocações do nativo, olhem para o 9° signo e para o seu regente, e para o planeta que se encontra na 9° casa. Olhem também para Marte e para a Parte das Viagens e para o seu regente. Pois se a maioria destes forem fortunas, ou se aquele que tem a maior dignidade nessa posição estiver afortunadamente colocado, aplicando-se ao regente do ASC, ou o regente do ASC aplicando-se a ele, isso significa grande lucro e vantagem resultante das viagens. E se a maioria deles estiver impedido, ou forem tornados desafortunados pelos planetas malignos, ou o planeta que tem a maior dignidade nessa posição estiver impedido ou for uma infortuna, e se aplicar ao regente do ASC, isso significa que ele terá má sorte, perdas e prejuízos como resultado das viagens.



Depois disto, verifiquem qual deles tem a maioria dos testemunhos e se encontra no lugar mais forte. Se houver aplicação e configuração mútua entre ele e o regente do ASC, juntamente com harmonia mútua, isso significa que o nativo fará muitas viagens. E se não houver nenhuma aplicação, configuração ou harmonia entre eles, isso significa que o nativo permanecerá no seu próprio lugar, amando a alegria e a quietude. E se Marte estiver no ângulo ascendente, isso significa viagens e muitas deslocações. E se a Lua não aspectar o regente do seu domicílio, isso significa que o nativo será alguém que encontrará o seu sustento fora do seu próprio país.



Além disto, olhem para os regentes da triplicidade de Marte, porque aquele que tiver a melhor condição e posição por casa, significa que o nativo fará viagens afortunadas se ele próprio estiver afortunadamente colocado, mas viagens desafortunadas se estiver desafortunadamente colocado - efetivamente, que o nativo jamais obterá o sustento procurado através das viagens e, em particular, se ele for o primeiro regente da triplicidade em vez do resto. E se o regente do 9° signo estiver impedido, ou se houver planetas malignos nele, ou se eles se aplicarem a regente do ASC, ou se o regente do ASC se aplicar a eles, isso significa perda, má sorte e desvantagens resultantes das viagens do nativo. Mas, quando o regente da 9° casa se aplicar a Marte, ou estiver no seu domicílio ou nos seus termos, ou aspectar esses termos, isso significa muitas e variadas viagens, e que viverá em lugares estrangeiros.



A casa 9 é a nona casa a partir do ascendente e os assuntos são estudo superior, religião, oráculos, astrologia, viagens ao estrangeiro, Deus, júbilo do sol
A casa 9 é o setor do mapa relativo às viagens ao estrangeiro

Além disto, olhem para o lugar da Lua no terceiro dia da natividade. Se estiver configurada com Marte, ou no seu domicílio, ou nos seus termos, isso significa viagens e muitas deslocações. Mas quando o regente do ASC estiver conjunto ou em oposição ao lugar do ASC, ou num signo de natureza contrária ao signo ascendente, e o regente do domicílio da Lua estiver conjunto à Lua, e se o regente do ASC estiver na sua própria queda, isso significa que o sustento do nativo será ganho em regiões estrangeiras. Mas se o regente do domicílio do Sol estiver contrário à Lua, isso significa que o nativo as levará a cabo, i.e. que ele concluirá muitas viagens. E se for uma fortuna, ele ganhará muito benefício e vantagem a partir das suas viagens; mas se for um planeta maligno, será algo mau.

Quer ler mais?

Inscreva-se em dharmastrologia.com para continuar lendo esse post exclusivo.

Comentarios

No se pudieron cargar los comentarios
Parece que hubo un problema técnico. Intenta volver a conectarte o actualiza la página.
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga-nos!
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook Basic Square
bottom of page