top of page
  • Foto do escritor

Planetas nas Casas - Mercúrio


Mercúrio nas casas astrológicas
Mercúrio, o mensageiro alado

Continuando a série “Planetas nas Casas” chegamos no momento de falar sobre Mercúrio. Vou escrever alguma coisa sobre as características desse planeta e ao final deste artigo, apresento a influência genérica deste planeta nas Casas astrológicas.


Antes de continuar é razoável entender que cada planeta em cada casa específica possui um significado, mas sua leitura jamais ocorrerá ipsis literis, como quem simplesmente segue uma "receita de bolo" através de um site da internet.

A tendência da maioria das pessoas é pesquisar algo como "mercúrio em áries casa 2" e esperar ler todas as informações sobre o planeta como se tudo aquilo fosse uma verdade absoluta... mas não é bem assim.


O que eu quero dizer é que não é possível decifrar uma carta natal somente lendo aspectos isoladamente! O correto é abordar o mapa como um todo, observando as dignidades e debilidades essenciais, quais os assuntos regidos por Mercúrio, os aspectos entre planetas e ângulos do mapa, as regências, termos, triplicidades, enfim.



Seguimos. Mitologicamente falando, Mercúrio foi personificado pelos Gregos como Hermes, o mensageiro dos deuses. É considerado como o deus da eloquência, da astúcia, do comércio dos mentirosos e dos ladrões.


Tem ligação com a memória e com o raciocínio. Bem aspectado e em signo compatível com sua natureza, Mercúrio absorve uma grande quantidade de informações, sintetiza-as e depois, formando como que uma rede de conexões, dá um grande salto intuitivo.

Quer ler mais?

Inscreva-se em dharmastrologia.com para continuar lendo esse post exclusivo.

9.896 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga-nos!
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook Basic Square
bottom of page