Planetas nas Casas - Vênus

September 22, 2017

 

Salve pessoal! 

 

 

Como é de costume, quero deixar claro ao leitor que características de planetas nas casas nem sempre vão fazer sentido. É que cada mapa astral é um mundo e suas características/aspectos/qualidades são matizadas pelo delineamento da carta, o que pode acabar confundindo os efeitos do planeta em questão.

 

 

O que eu quero dizer é que não é possível decifrar uma carta natal somente lendo aspectos isoladamente! O correto é abordar o mapa como um todo, observando as dignidades e debilidades essenciais, quais os assuntos regidos por Vênus, os aspectos entre planetas e ângulos do mapa, as regências, termos, triplicidades, enfim. 

 

 

Dito isto, seguimos com a explicação de Vênus. Mitologicamente, em linhas resumidas, segundo reza a lenda, Cronos (ou Saturno), pegou sua foice e cortou os testículos de Urano. Os testículos caíram no mar e das espumas das ondas nasceu Vênus, deusa latina da primavera. Para os Gregos, Afrodite, a deusa do amor e da beleza. 

 

 

Vênus é a estrela mais brilhante do céu depois do Sol e da Lua. É também o planeta mais próximo da Terra e nunca se encontra a mais de 48° de longitude do Sol (visto da Terra). Seu movimento diário é de 1°10' e sua revolução ocorre a cada 224 disa, ou seja, pouco menos de um ano.

 

 

 

Localizando Vênus no mapa

 

 

Se você ainda não sabe onde está localizado Vênus no seu mapa, vou te dar algumas dicas iniciais. Primeiro você vai precisar de um site que levante o seu mapa.

 

 

Existem vários deles disponíveis na internet e o mais indicado que eu conheço é o ASTRO (clique no link). Após criar uma conta, inserir seus dados como o nome, dia, mês, ano, local e horário exato de nascimento, abra o mapa e identifique este símbolo sagrado:

 

 

"O círculo do espírito por cima da cruz da matéria, simbolizando a união e o amor que flui pelo mundo"

 

 

 

A representação gráfica é clara, um círculo, que representa o espírito divino, por cima de uma cruz, representando a matéria. Tanto em biologia como em medicina, este símbolo é utilizado como o princípio do feminino. Representa a harmonia através do afeto.

 

 

 

O Arquétipo de Vênus

 

 

 

Vênus e seu princípio vital

 

 

Em Astrologia Médica, Vênus está relacionado com a região lombar e com os rins, por sua regência no signo de Libra, ou com a garganta, por sua outra regência através do signo de Touro. Também tem ligação com a circulação venosa e com as glândulas paratireóides.

 

 

Vênus representa a capacidade de apreciar e de dar valor às coisas e, sobretudo, aos sentimentos. Diferente de Mercúrio que realiza seu juízo de valor com base no pensamento racional. É um planeta passivo e representa o impulso feminino.

 

 

Vênus personifica o desejo de satisfação emocional, de tudo o que é belo e valioso, de dinheiro no banco também. Vênus serve como um lembrete: o que valorizamos no mundo exterior reflete o que amamos interiormente, ou seja, podemos atrair o que mais tememos.

 

 

O planeta Vênus está domiciliado nos signos de Touro e Libra e em detrimento (ou em exílio) nos signos de Áries e Escorpião. Ele se exalta no signo de Peixes, e encontra sua queda no signo de Virgem.

 

 

Algumas palavras-chaves sobre esse arquétipo são: amor; luxúria; sociabilidade; desejo; estética; atração; erotismo; sexualidade feminina; harmonia; charme; vaidade; intimidade; rivalidade; beleza; cobiça; lascívia; voluptuosidade.

 

 

Vênus representa a necessidade de harmonia e equilibrio interior e exterior. É o planeta associado aos sentimentos íntimos que experientamos, por exemplo, quando fazemos qualquer tipo de julgamento ou comparação. Vênus também representa as outras mulheres de influência, bem como a nossa experiência da harmonia emocional entre os nossos pais.

 

 

Uma pessoa em sintonia com Vênus tem uma aparência agradável e maneiras charmosas. Abertamente ou não, o sedutor planeta Vênus transmite uma sexualidade magnética, a que é difícil resistir. 

 

 

O signo em que está Vênus indica a tonalidade dos nossos valores e quais os estilos estéticos específicos que adotamos. As escolhas de parceiro ou parceira também são fortemente influenciadas pela posição deste signo. O planeta Vênus é sempre encontrado perto do Sol no nosso mapa, quer ficando no mesmo Signo solar, quer em um dos dois Signos situados ao lado do Sol.

 

 

A casa em que está Vênus mostra em que área particular da vida encontramos o amor, o companheirismo e a parceria. Mostra também onde temos os contatos emocionais mais fortes e mais gratificantes. Essa casa mostra o que valorizamos especificamente e onde podemos ser enriquecidos tanto do ponto de vista emocional quanto financeiro.

 

 

 

 

A seguir o significa da Vênus nas Casas astrológicas

 

 

 

Vênus na Casa 1:

 

Personalidade geralmente atrativa, encantadora, amável e de boa presença. Concede uma infância feliz e mais tarde, sorte na vida. Desejo de viver em uma atmosfera harmoniosa e ordenada. Amor pela beleza e por todo tipo de expressão artística. Frequentemente são pessoas com dotes para as artes. Pode faltar um pouco de interesse para lutar pelos problemas dos outros, mas paradoxalmente dá muita importância às relações sociais. Gosta de se vestir bem e de utilizar aparatos que embelezam a sua aparência. Estando essa Vênus aflita, torna a pessoa excessivamente sensual e autoindulgente, inclinada para os prazeres. Estando mal aspectado por maléficos, pode chegar à depravação. Ainda mal aspectado, vênus na Casa 1 em mapas masculinos pode indicar sensibilidade acentuada e frequentes frustrações de ordem afetiva.

 

 

 

Vênus na Casa 2:

 

Se Vênus está forte por signo e bem aspectado, nesta casa pode indicar êxito financeiro na vida. O nativo consegue recursos sem dificuldade. Em geral é a indicação de uma pessoa de “sorte” em assuntos financeiros. Pode ganhar a vida em atividades que envolvam o senso estético e obter êxito em ocupações relacionadas com o sexo feminino como joalheria, salão de beleza, artigos femininos, etc. O dinheiro também pode se apresentar na vida através de heranças, a depender de outros fatores do mapa. Contudo, esse posicionamento de Vênus também indica pessoas pródigas, gastadoras, empregando suas finanças em prazeres mundanos. O desejo de uma boa posição econômica tem por intuito alcançar também uma boa posição social. Possui capacidade para os negócios, especialmente para aqueles relacionados com arte. Estando aflito, gasto excessivos em artigos de luxo, prazeres sexuais, perdas irreparáveis.

 

 

 

Vênus na Casa 3:

 

Atrai benefícios em seu meio ambiente imediato devido a sua maneira agradável e simpática de ser. Tendência a relações felizes com os irmãos. Há um certo encanto no modo de mentalizar suas ações e de expressar suas ideias. Facilita o estudo para os assuntos que agradam o nativo, porém, há tendências para ser mentalmente preguiçoso porque Vênus não se sente muito bem usando a mente. Felicidade em viagens curtas. É prazeroso para o nativo movimentar-se nos arredores de sua casa, mas não muito longe de sua cidade natal. Pessoas bastante artísticas e criativas com dotes para escrita romântica, é a Vênus dos poetas (ou poetisas) apaixonados(as). Estando aflita, Vênus nesta Casa pode indicar irmãos irresponsáveis, mentalidade frívola, relações amorosas circunstanciais e gosto exagerado pelo flerte.

 

 

 

Vênus na Casa 4:

 

Não aflita significa amor para com a sua casa, para com a sua pátria e especialmente para com a sua mãe. O amor pela família e pelos filhos conduz à harmonia familiar. Existe uma capacidade afetiva nas próprias raízes de seu ser. Durante a última parte da sua vida será abençoado por condições felizes. Há um forte desejo de possuir seu próprio lugar e isso se concretizará, a não ser que outros fatores no mapa impeçam tal promessa. Natureza artística com bom gosto para decoração de interiores, bem como condição para criar uma atmosfera de cultura e refinamento nos ambientes que frequenta. Estando aflita pode indicar desgostos familiares, dissipação de patrimônio e um final de vida desregrado.

 

 

 

Vênus na Casa 5:

 

Esta combinação favorece o êxito nas relações humanas através do desenvolvimento de uma personalidade amável. Existe uma considerável habilidade artística criativa que se manifesta de maneira agradável e refinada. Êxito em assuntos do coração e benefícios através de filhos, da mente e do cultivo de boas emoções. Bom posicionamento para maestros e professores. Pode dar uma queda especial para o ensino, incentivando seus alunos para o empreendimento de atividades criativas. Gosto por diversões, teatro, música e artes em geral. Uma pessoa extremamente atraente para o sexo oposto. Aflita nesta casa, Vênus torna a pessoa um tanto grosseira e com muitos problemas em assuntos amorosos. As relações podem se tornar depravadas.

 

 

 

Vênus na Casa 6:

 

Hábitos refinados. Desejo de criar condições atraentes no trabalho, de modo que este resulte ser mais um prazer que um dever. O labor diário será, de alguma maneira, embelezado ou realizado com fineza e sempre em busca de um maior perfeccionismo e qualidade. Seu trabalho pode envolver cosméticos, vestuário, objetos de arte e tudo que esteja conectado com a saúde. Provê diplomacia e popularidade em condições laborais sendo uma ótima posição aqueles que querem ter empregados. Felicidade para o seu trabalho, salvo a exceção deste não envolver atividades em ambientes feios e/ou sujos. Não estando aflita é uma posição muito favorável para a saúde. É a indicação de fidelidade por parte dos seus empregados. Estando aflita, pode indicar enfermidades de origem venérea, afligindo também a garganta e os rins. A parte do corpo afligida será demonstrada pelo signo que Vênus ocupa. A autoindulgência pode afetar a saúde. Evitar excessos na alimentação e grande quantidade de açúcares. Possibilidade de relações amorosas com pessoas de classe inferior e de utilização da energia sexual de alguma maneira para ganhar dinheiro.

 

 

 

 Vênus na Casa 7:

 

O matrimônio é algo bastante importante para o nativo que possui Vênus em sua casa natural. Estando bem configurada, indica felicidade matrimonial e capacidade para viver em harmonia com os demais. O cônjuge geralmente é atrativo e de boa posição social. O matrimônio pode chegar a acontecer de maneira prematura e a prosperidade pode acompanhar esse movimento. Se Vênus nesta casa não leva o nativo ao casamento, será por um excesso de “seleção estética”, mas não por falta de oportunidades. Pode haver também êxito em sociedades do tipo comercial e em casos de litígios, há uma boa predisposição para o ganho de causas. Esta é uma ótima posição para artistas ou para todas as pessoas que se apresentam em público. Estando aflito, há um exagerado desejo de afeto que pode fazer com que a pessoa sinta muita dependência dos outros. O cônjuge pode ser falso, causando infelicidade e/ou escândalos na vida matrimonial.

 

 

 

Vênus na Casa 8:

 

Esta posição concede um “olfato” particular para os negócios pela sua capacidade de avaliação. Produz ganhos através do dinheiro do cônjuge, de sócios ou através do ganho de heranças. Frustração afetiva cuja origem pode ser a morte de um ente querido. Tendência à inércia. Vênus sempre suaviza os assuntos da casa onde está localizado, mas às vezes um caminho plano pode ser uma dificuldade... A algazarra e a falta de disciplina, assim como a sensualidade também pode se manifestar com força caso a Vênus esteja aflita nesta casa. A depender de outros fatores do mapa, a morte do nativo pode ser tranquila e sem dor. Esta é a Casa natural do signo de Escorpião e por isso as relações sexuais possuem um tanto de conotação transcendental. Aflita, indica separação ou morte do cônjuge em tenra idade. Pessoa bastante sensual que se casa por dinheiro.

 

 

 

Vênus na Casa 9:

 

As viagens longas podem conceder muitas felicidades e este posicionamento de Vênus é um indicativo de que o nativo pode viver longe de sua cidade natal, quer dizer, em países estrangeiros. Sendo assim, a possibilidade de alcançar êxito em outros países e no meio de gente estrangeira é ainda maior. Indicativo forte de casamento com pessoa oriunda de outro país ou de possibilidade de morada fora do país de origem após o matrimônio. Pessoa com espírito religioso e caridoso, de sentimentos filantrópicos. Possui um tipo de consciência refinada e artística, com uma aguda percepção e apreciação dos aspectos mais elevados e culturais da vida. Tendência para ampliar o sentido afetivo e o próprio horizonte social e espiritual. Gosto pela música, pela arte e por expressões estéticas mais elevadas em ligação direta com a alma. Indica também forte relação com os cunhados. Estando aflita, os ideais se tornam ifíceis de serem realizados. Viagens sem muito proveito e dificuldade no trato para com os cunhados.

 

 

 

Vênus na Casa 10:

 

Estando bem aspectado é sinal de êxito no que diz respeito às ambições pessoais, concedendo prestígio em relação ao público através do seu alto senso de diplomacia e tato. Favorece a prosperidade porque o nativo tem uma inclinação afetuosa e amistosa frente ao meio externo, desse modo atrai para si benefícios e alegrias em sua vida. A força de atração de Vênus é muito forte estando angular, sobretudo nas Casas 7 e 10. Na Casa 7 pode atrair um(a) companheiro(a) de matrimônio ideal, sendo que na Casa 10 atrai alguém através do contato profissional. Ocupações agradáveis e lucrativas sem muito esforço. Tendência para escolher a profissão que tenha estreita relação com os princípios de harmonia e equilíbrio, características específicas de Vênus. Aflita, a reputação se torna baixa e de pouca recomendação. Pode indicar má fama, costumes reprováveis e escândalo social. O tipo “escalador social” que se vale das outras pessoas desonestamente para alcançar suas ambições pessoais.

 

 

 

Vênus na Casa 11:

 

Realização de seus desejos e projetos. Amizade com artistas. Amigos numerosos que auxiliam o nativo a converter em realidade suas maiores esperanças. Proteções femininas. Boa posição para os contatos sociais e afetivos em clubes, associações ou grupos em geral com o qual esteja ligado. Felicidade com amigos que cultivam pensamentos semelhantes. O amor se apresenta mais dedicado por alguém que possua um ideal em comum. Amplo desejo de harmonia que, de forma geral, o leva para a realização de atividades de caráter humanitário. Estando aflita, esta Vênus pode causar autoindulgência e falta de discriminação na seleção de amigos. Tendência para fazer amizades com pessoas que utilizam o nativo para seu próprio benefício. Amor desapegado e sem emoção.

 

 

 

Vênus na Casa 12:

 

Felicidade na solidão ou na quietude de lugares mais isolados. Pode indicar uma vida emocional secreta ou um desejo inconsciente de manter em mistério assuntos amorosos. Indicação forte de matrimônio com pessoa de posição social inferior ou considerada inferior pelo nativo. Estando aflita, a pessoa pode entrar em romances ilusórios com pessoas compromissadas. Pessoais de oitava mais elevada, com esse posicionamento de Vênus acabam sentindo compaixão e desejo de servir e de auxiliar os mais necessitados. O êxito mundano para estas pessoas não é importante, a não ser que a devoção por um ideal maior seja a força principal que a motive. Estando bem configurada, essa Vênus se transforma numa energia protetora das limitações desta própria Casa. Do contrário, aflita, recomenda-se passar longe de bebidas alcóolicas, remédios, drogas em geral, podendo produzir grandes dificuldades para o nativo. A Casa 12 é a casa dos inimigos ocultos, sendo assim, indica um provável inimigo oculto do sexo feminino. Crises advindas por afetos, desgostos por motivos de ciúmes excessivo e um possível divórcio aterrorisante. Perigo de enfermidades venéreas.

 

 

 

Se você quiser uma abordagem mais aprofundada sobre os aspectos de Vênus no seu mapa, marque uma consulta comigo. Será um prazer atendê-la(o)! Maiores informações podem ser obtidas através da aba SERVIÇOS, ou caso você tenha alguma dúvida sobre o procedimento de consulta, contate-nos através da aba CONTATOS.

 

 

 

Clique AQUI para ver os depoimentos em vídeo de algumas pessoas que realizaram trabalhos comigo.

 

 

 

Gratidão pela sua vista!

 

________

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Olhar Astrológico: Angelina Jolie

February 6, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags