top of page
  • Foto do escritor

Planetas nas Casas - Vênus

Vênus nas casas

Salve pessoal!


Como é de costume, quero deixar claro ao leitor que características de planetas nas casas nem sempre vão fazer sentido. É que cada mapa astral é um mundo e suas características/aspectos/qualidades são matizadas pelo delineamento da carta, o que pode acabar confundindo os efeitos do planeta em questão.



O que eu quero dizer é que não é possível decifrar uma carta natal somente lendo aspectos isoladamente! O correto é abordar o mapa como um todo, observando as dignidades e debilidades essenciais, quais os assuntos regidos por Vênus, os aspectos entre planetas e ângulos do mapa, as regências, termos, triplicidades, enfim.

Dito isto, seguimos com a explicação de Vênus. Mitologicamente, em linhas resumidas, segundo reza a lenda, Cronos (ou Saturno), pegou sua foice e cortou os testículos de Urano. Os testículos caíram no mar e das espumas das ondas nasceu Vênus, deusa latina da primavera. Para os Gregos, Afrodite, a deusa do amor e da beleza.



Vênus é a estrela mais brilhante do céu depois do Sol e da Lua. É também o planeta mais próximo da Terra e nunca se encontra a mais de 48° de longitude do Sol (visto da Terra). Seu movimento diário é de 1°10' e sua revolução ocorre a cada 224 disa, ou seja, pouco menos de um ano.




Localizando Vênus no mapa

Quer ler mais?

Inscreva-se em dharmastrologia.com para continuar lendo esse post exclusivo.

23.742 visualizações
Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga-nos!
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook Basic Square
bottom of page