Mapa Astral – A orientação para a felicidade


Muitas pessoas me perguntam pessoalmente e pelas redes sociais, qual é, de fato, a maior vantagem de se consultar com um astrólogo tradicional. Eu respondo que uma consulta de orientação astrológica só tem sentido se promover o nosso potencial de felicidade.



Vou explicar melhor.



Isso ocorre quando uma consulta consegue "ativar" os nossos instintos positivos trazendo à consciência as possibilidades que nos são mais favoráveis. Parece fácil, não? Mas, por de trás disso tudo existe o mais importante: o querer do consulente. De pouco ou quase nada adianta uma consulta astrológica se na base disso tudo não existir uma vontade de se transformar.



E isso implica, muitas vezes, abandonarmos as “felicidades fantasiosas”, ou seja, algumas concepções morais e valores que interiorizamos e que julgamos como positivos, mas que são muitas vezes construções metafísicas, religiosas e moralistas que atrapalham o nosso desenvolvimento.




"É por isso que um dos pontos principais para uma consulta de orientação astrológica é a predisposição de quem vai à consulta para receber novas informações, integrá-las e buscar sua própria transformação"





Convenhamos, é verdade que o simples fato de alguém se predispor intimamente a tomar uma iniciativa de consultar um astrólogo e se dar ao trabalho, bem como ao gasto que isso implica, para confrontar-se com alguém completamente desconhecido já é um grande passo no sentido de criar interiormente espaço para a eficácia da tomada de consciência rumo à transformação.



Certamente não é fácil termos a noção dos nossos próprios limites e fronteiras. Mas sim, somos naturalmente capazes de configurar e visualizar o espaço efetivo em que a nossa vida acontece, bem como suas infinitas possibilidades. Essa trama se desenvolve muito mais facilmente quando alguém exterior nos concede essa visão, o espelho humano eficaz que aponta prováveis desenvolvimentos e direções para que possamos seguir em frente.


Sempre bom lembrar, existe um grande potencial de transformação para a felicidade quando alguém está cruzando um momento difícil ou uma crise existencial. Tudo passa!




O mapa astral é um instrumento que permite configurar e delimitar claramente a dinâmica interna dos nossos instintos, suas realidades, as formas como as nossas tendências espontâneas tendem a manifestar-se, em que áreas específicas da nossa vida isso tende a ocorrer, e de que forma se harmonizam ou se incompatibilizam com outras partes de nós próprios.



Em linhas gerais, uma consulta com um astrólogo pode ser um meio para acedermos ao traçado dos nossos caminhos interiores. E no nosso interior tanto temos longas avenidas como caminhos sinuosos, becos sem saída, fatores de infelicidade. Procurar a felicidade implica em conhecer nossos caminhos interiores e optar conscientemente por aqueles que nos são mais favoráveis.



Ou seja, a felicidade é mesmo uma questão de escolha, mas também de tomada de consciência - no sentido mais amplo que esta palavra possui. Traduzindo numa linguagem muitos simples, clara e direta: só quando aprendemos a apreciar o que mais detestamos em nós, abrimos o caminho de acesso à nossa felicidade possível.

Patrick Mesquita

Astrólogo

** Para maiores informações sobre consultas, clique aqui ou converse diretamente comigo pelo whatsapp no contato +351 919 624 938.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
© Copyright 2020 - Dharma Astrologia