Astrologia Vocacional - Parte 1

June 21, 2017

 

Juntamente com a sua primeira respiração, ao nascer, você recebeu do Astral Superior um mapa que pode ser considerado também como uma espécie de “chip”. Esse chip é a mandala pessoal de cada um. É a fotografia do céu na hora do seu nascimento. Atualmente são mais de 7 bilhões de chips vagando em busca de evolução pelo planeta Terra.

 

 

 

Conhecer Astrologia é decodificar esse chip.

 

 

 

Quando você nasce se encarrega de uma “missão”. Podemos chamar essa missão de dharma, termo da filosofia oriental que significa a “identidade intrínseca” de cada um. Eu já falei em outras postagens, mas vou repetir, é dharma do artista criar; da mosca zumbir; do leão rugir... Você possui essa identidade intrínseca e ela está contida na sua mandala pessoal, no seu mapa natal. A interpretação de um mapa natal através de um estudo mais direcionado e refinado, pode te conceder o privilégio de ser tornar quem realmente você é, e esse é o maior privilégio de uma VIDA.

 

 
Neste artigo apresento um estudo pelo qual você vai poder aplicar e desenvolver o seu raciocínio no sentido de encontrar, através da sua mandala pessoal e do autoconhecimento, a sua Verdadeira Vontade.
 

Fazendo as relações necessárias com base neste estudo é possível que você encontre algo interessante relacionado à sua vocação. Quero deixar claro que esta é uma maneira que eu mesmo desenvolvi, existem outras formas (ou fórmulas) para examinar isso em um mapa natal. O que irei apresentar aqui é fruto da minha experiência, que utilizada com rigor, pode esclarecer alguns pontos importantes sobre a sua própria identidade, sua vocação.

 

 

 

 

vamos lá, começaremos falando um pouco sobre Vênus.

 

 

 

 

 

 

Em que Signo e Casa Vênus encontra-se no seu mapa natal?

 

 

 

 

 

 

 

 

Vênus é um planeta objetivo, é a combinação entre as pessoas e as coisas.

 

 

 

É também o planeta atribuído às sextas-feiras, vendredi, venerdi. Vênus, planeta pessoal, regente noturno de Touro e regente diurno de Libra também apelidado de o "pequeno benéfico".

 

Vênus orbita o Sol entre Mercúrio e a Terra e tem um ciclo de cerca de 224 dias, é de natureza feminina, fria e úmida.

 

Agora pense um pouco e responda: quem foi o primeiro “feminino” na sua vida?

 

 

 

Isso mesmo, a sua mãe! A mulher da sua vida, aquela pessoa que lhe concedeu o direito de viver. Ela tem uma forte influência no seu desenvolvimento profissional!

 

É através da sua mãe que você aprende a se relacionar. Portanto, a habilidade de ganhar dinheiro começou com ela e há muito a se pensar sobre isso. Bom, não é este o foco do texto e não vamos psicanalizar aqui, seguimos...

 

O EIXO 1 - 7 ÁRIES / LIBRA (Carneiro e Balança)

 

Pensar no conceito LUZ x SOMBRA é muito importante no que diz respeito ao estudo astrológico. Todo signo tem o seu signo complementar por onde estão intimamente interligados através dos eixos. Diz um nobre Mestre espiritual que: "A Sombra Vem pela Luz", na Astrologia ocorre o mesmo.

 

Por exemplo, o eixo de casas 2 - 8 (Touro e Escorpião) diz respeito às finanças do nativo (casa 2) e as finanças dos outros que pode ser adquirido por heranças (casa 8).

 

Em se tratando do eixo Áries - Libra, no caso o eixo 1 - 7, segundo Carlos Hollanda, na linha psicológica "há uma observação muito interessante sobre o signo de Áries e sua manifestação agressiva: ela é uma compensação para o sentimento de insegurança e uma forma de acionar a construção de uma identidade. E isso é verdadeiro se pensarmos no quão difícil e assustador é pôr em prática algo que nunca experimentamos."*

 

A identidade é criada à partir do primeiro quadrante (das casas 1 - 4), ou seja, a pessoa nasce pelo ascendente (casa 1) entrando pela vida de cabeça (Áries - casa angular regida por Marte), cuja sombra é o signo oposto, Libra (casa 7 - casa angular regido por Vênus), o Descendente, que está intimamente ligado com os outros.

 

Sendo assim, relacionamentos interpessoais, casos amorosos, justiça, como também o dinheiro são todos assuntos do planeta Vênus.

 

Mas afinal, o que tem Vênus com vocação e tudo o mais? Significa que se você não souber se relacionar com as pessoas, provavelmente você também não saberá ganhar dinheiro. Neste planeta, a maneira como você lida com as estratégias de conciliação nos acordos que você faz é a maior e mais importante lição a ser compreendida.

 

 

 

 

Existem outros planetas que são bastante importantes no que diz respeito ao desenvolvimento profissional, como os luminares...

 

 

 

 

... o Sol...

 

 

 

O Sol é o arquétipo do Pai, do masculino. Ele é o centro do sistema solar e fonte emissora de energia de tudo que está vivo nesta Terra. No mapa astral, ele também é o centro emissor de energia e o responsável pela inesgotável fonte de vida que há em você.

 

Ele representa a pessoa como um todo único, individual, que emana luz, calor e vigor físico. Sua posição no mapa descreve sua natureza essencial. Por isso, tem ligação direta com o seu dharma e com a sua maneira de se ser.

 

No que diz respeito à vocação, o Sol é indicador de como você se expressa, como desenvolve a sua individualidade, sua autonomia. O signo em que o Sol se encontra demonstra suas qualidades e características de individualidade, energia, expressão e potência.

 

 

A casa em que o Sol está indica os assuntos que estimularão sua busca pelo seu eu interior, a satisfação pessoal e o reconhecimento, além de demonstrar os seus sentidos de propósito e de direção na vida.

 

Ter o Sol em uma casa angular no mapa significa que você é um pai, um centro, uma pessoa que tem tato para a liderança, pode ser tido como uma referência, uma pessoa emissora de energia, de consciência, um iluminador de caminhos.

 

Sobre este assunto de vocação, escrevi recentemente uma análise sucinta sobre o mapa natal de Mozart, na qual vemos que o gênio da música, desde muito cedo, já sabia por onde caminhar na vida.

 

Evidente que Mozart foi um espírito evoluído em uma missão divina. Sua obra reverbera e reverberá ao longo da história da humanidade. Você pode ler esta nota clicando AQUI.

 

 

... e a Lua...

 

Já a Lua.... que beleza! Como todos sabemos, é um satélite, mas em Astrologia é considerada como um planeta, ou melhor, um planeta feminino e representa quem?

 

 

 

Sim, olha a sua mãe aqui mais uma vez!

 

 

 

Esse lado feminino Lunar, em especial, é fundamental no que diz respeito ao desenvolvimento e ao êxito profissional de cada um de nós...

 

 

O símbolo sagrado da Lua é um semicírculo ou, um círculo "incompleto". Significa a mente, o espírito humano em evolução. As duas pontas dão ideia de dualidade, a natureza dual do ser humano: o consciente e o inconsciente.

 

A força da Lua exerce uma influência direta sobre nós. Para os gregos foi uma deusa. A Lua crescente tem ligação com Diana, a deusa caçadora. Em astrologia é considerado como um planeta e como tal, é muito importante no que diz respeito à vocação pois mostra em quais profissões e tipos de ambiente você se sentirá seguro e satisfeito para trabalhar, gerar, criar, crescer ou minguar.

 

A Lua rege os processos e formas de criatividade, fertilidade, crescimento e nutrição. Também indica como se dá seu contato com o público, a que tipo de público você vai se dirigir profissionalmente e se tem jeito para cuidar de pessoas, assistindo-as, atendendo-as e nutrindo-as, pricipalmente mulheres e crianças.

 

 

Clique para continuar ...

 

 

Se você quiser uma abordagem pessoal sobre seu mapa no contexto da Astrologia Vocacional, marque uma consulta comigo. Será um prazer atendê-la(o)! Maiores informações podem ser obtidas através da aba SERVIÇOS, ou caso você tenha alguma dúvida sobre o procedimento de consulta, contate-nos através da aba CONTATOS.

 

 

________

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Olhar Astrológico: Angelina Jolie

February 6, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
© Copyright 2020 - Dharma Astrologia