top of page
  • Foto do escritor

Sobre a utilidade e o "acreditar" em Astrologia


Astrologia helenística

Vivemos em um sistema solar, não estamos fora dele. Parece razoável entender que as leis que regem e organizam esse sistema, de algum modo, se manifestem em nós seres humanos limitados. Porém, essa manifestação – ou influência – é de natureza genérica e sentida em termos individuais.



A função por de trás de uma análise astrológica, para quem dá consultas, é compreender de que modo essas influências vão se manifestar numa dada pessoa em especial.



Por exemplo, imaginemos que num determinado período de verão o calor esteja a 45º graus. Esse calor é um fator geral, não visa nenhum ser humano ou um animal em particular. Trata-se de um fenômeno que afeta a todos indiscriminadamente.



Entretanto, quando vamos analisar a situação de uma pessoa em concreto, posso, através do mapa natal, avaliar e verificar as consequência desse calor na vida de um consulente e, inclusive, trazer algumas previsões de como aquele calor vai se manifestar em sua vida.



Mas eu não acredito em astrologia nem em coisas sobrenaturais, no oculto, etc.. Vale a pena marcar um atendimento?



Atenção, astrologia não é questão de se acreditar ou não! O mal da humanidade é a falta de conhecimento. O sobrenatural e o oculto são apenas aquilo que ignoramos. A magia é uma tentativa de se obter por meios fantasiosos aquilo que não se conseguiu pela inteligência e pela força de vontade. Para mim, a astrologia não é matéria de fé nem de crença, não é magia nem religião, não é sabedoria oculta ou divina. Ela é, sim, um meio, um instrumento que utilizo para conhecer melhor as pessoas, para compreender as fases de suas vidas e o seu tempo interior, para orientar e aconselhar, para auxiliar a tomar as melhores decisões possíveis.




A astrologia é uma técnica, um sistema que nos dá um mapa sobre os caminhos da nossa vida, tal como um mapa das estradas ou o mapa de uma cidade. Não me passaria viajar pela Europa sem antes consultar um bom mapa. Porquê? Porque isso antecipa o conhecimento das estradas, das cidades e dos países e, com isso, aumenta a minha capacidade de escolher com consciência e liberdade: quero saber e decidir para onde vou!

Quer ler mais?

Inscreva-se em dharmastrologia.com para continuar lendo esse post exclusivo.

473 visualizações
Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga-nos!
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook Basic Square
bottom of page